Realização SIPAT

SIPAT

O que é?

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho, quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 - Atribuições da CIPA - letra O: "Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT".

Objetivos

Orientar e conscientizar os funcionários da empresa sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e cuja lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida.

Aplicação na D'GRANEL

Realizada pela D'GRANEL há cinco (5) anos, vem alcançando os resultados e o sucesso esperados. Nossa empresa vai além do cumprimento da legislação, pois alia o lado lúdico e artístico às normas e procedimentos preventivos. Desta forma, angaria o máximo da atenção de seus colaboradores para os temas abordados durante a semana.